Canção contra o Ebola arrecada milhões em um dia

18 de novembro de 2014

EntretenimentoMúsica

stros internacionais da música se reuniram para gravar uma versão especial da música “Do They Know It’s Christmas” pelo projeto Band Aid, que este ano visa auxiliar no combate a epidemia do Ebola. A canção foi lançada nesta semana e, em apenas um dia, arrecadou 1 milhão de libras (cerca de R$ 4 milhões) em vendas no iTunes, de acordo com o produtor irlandês Bob Geldof.

Entres os cantores que participaram do trabalho, que inclusive já ganhou um videoclipe, estão Bono Vox, do U2, Sinead O’Connor, Ed Sheeran, One Direction, Chris Martin, do Coldplay, Rita Ora, Ellie Goulding e Sam Smith. Ainda segundo Geldof, o sucesso da canção foi obtido após Simon Cowell conceder cinco minutos do programa “X-Factor” para a promoção do projeto.

George Osborne, ministro das Finanças britânico, isentou a canção dos impostos obrigatórios, liberando o dinheiro arrecado para que seja convertido no combate ao ebola. Além da versão em inglês, a música também será gravada em alemão e francês. Na versão francesa, a intérprete será a ex-primeira-dama Carla Bruni.

A versão 2014 da música “Do They Know It’s Christmas” celebra os 30 anos da canção original. Com Bananarama, George Michael, Duran Duran e Bono, a música arrecadou fundo contra a fome na Etiópia.

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.