Henrique & Juliano se destacam em 2014

18 de dezembro de 2014

EntretenimentoMúsica

Faltando exatamente duas semanas para o término de 2014, é chegada a hora de analisar o ano dos músicos brasileiros. Para muitos cantores, como Anitta e MC Guimê, o ano foi de muito trabalho e consolidação. Após um 2013 de plena ascenção, eles fizeram o dever de casa nos últimos doze meses e se mantiveram na parte de cima dos rankings. Já para outros artistas, o ano foi de mudanças e surpresas. Na dupla Thaeme & Thiago, houve troca de integrantes, mas nada que abalasse a crescente dos músicos. O cantor Michel Teló surpreendeu à todos com seu novo projeto “Bem Sertanejo”, e agora sai em turnê com as mais conhecidas duplas sertanejas.

O grande destaque do ano, no entanto, foram os sertanejos Henrique & Juliano, que viram em 2014 o melhor ano de suas carreiras. Em julho, a dupla figurou no Top Brasil Semanal, parada da Crowley pela primeira vez com a música “Até Você Voltar”. O single seguinte dos sertanejos, “Cuida Bem Dela”, apareceu pela primeira vez no ranking em outubro e continua nele até agora, dois meses depois.

Nos serviços de streaming de música, Henrique & Juliano também explodiram. Já em setembro, os sertanejos já eram os brasileiros mais ouvidos do Spotify com a música “Recaídas (Ao Vivo)”, sendo que a música nacional ocupa apenas 7% do ranking da empresa. No início de dezembro, o Spotify divulgou uma nova lista em que Henrique & Juliano ainda apareciam com a música mais tocada e ocupavam o segundo lugar entre os artistas mais acessados, perdendo somente para Jorge & Mateus. Já na lista do Deezer, divulgada no início dessa semana, os cantores aparecem entre os 50 mais tocados do serviço com a faixa “Até Você Voltar”.

O último DVD dos sertanejos, “Ao Vivo Em Brasília”, lançado em agosto passado, também contribuiu muito para o sucesso de Henrique & Juliano em 2014. Além de ter ficado na quarta posição na lista de mais vendidos da ABPD/Nielsen, o trabalho ainda rendeu muitas visualizações para os cantores no YouTube. Atualmente, Henrique & Juliano possuem mais de 530 mil inscritos na plataforma e cerca de 300 milhões de visualizações. Os números impressionantes são maiores do que de cantores consagrados como Paula Fernandes e Gusttavo Lima.

E para coroar o ano, o CD/DVD “Ao Vivo Em Brasília”, que conta com os hits “Até Você Voltar”, “Recaídas”, “Gordinho Saliente” e “Cuida Bem Dela”, conquistou o título de Melhor Álbum Sertanejo de acordo com a tradicional lista de melhores do ano da iTunes. O ano de 2014 foi realmente especial para Henrique & Juliano, e agora esperamos com ansiedade as novidades que 2015 com certeza irá trazer dessa dupla que definitivamente conquistou o Brasil.

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.