Justiça cancela show de Marília Mendonça por causa de macacos; entenda

22 de agosto de 2017

EntretenimentoMúsicaEntretenimentoNotícia

mariliamendonca1-1-748x410

Marília Mendonça teve que adiar uma apresentação que aconteceria em Birigui, no interior de São Paulo, após uma decisão judicial. A 1ª Vara Cível da Justiça da cidade concedeu uma liminar cancelando a apresentação do “Sertanejo In Birigui”, que aconteceria neste domingo (20).

O evento estava marcado para ocorrer na zona rural da região, mas o magistrado afirmou que a estrutura traria prejuízos aos animais silvestres que habitam uma mata que fica logo ao lado. Uma multa de R$ 200 mil deverá ser paga caso a decisão seja descumprida.

“Isto porque o local para onde está marcado o evento, conhecido como Estância dos Macacos ou Mata dos Macacos abriga uma população de aproximadamente 150 macacos-prego, o que torna bastante provável que, em não sendo impedido o evento neste local, ocorram danos à segurança e saúde dos participantes do evento, à segurança e saúde das pessoas que residem no entorno do local e às que transitam pela rodovia, à integridade e saúde dos macacos que lá habitam”, diz a decisão.

“A especialista consignou que não há ponto de fuga seguro para os animais e que, devido ao estresse, poderão invadir áreas adjacentes ao local, inclusive adentrando em outras propriedades ou mesmo rodovia. Destacou, por fim, que há risco eminente de agressões caso os animais se sintam ameaçados”, completa o texto.

A liminar foi um pedido do Ministério Público e foi assinada pelo juiz Fábio Renato Mazzo Reis. Ainda cabe recurso. Agora, os produtores buscam outro local para a realização do evento. Um sítio próximo ao local onde seria realizada a festa está sendo sondado.

Fonte: rd1

Etiquetas

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.