Pioneiras, irmãs Galvão festejam 70 anos de carreira sertaneja com DVD

27 de março de 2017

EntretenimentoMúsica

Em atividade no universo sertanejo desde 1947, As Galvão – dupla formada pelas irmãs paulistas Mary Galvão e Marilene Galvão, nascidas em Ourinhos (SP) e em Palmital (SP), respectivamente – estão completando 70 anos de carreira. Para celebrar a data, As Galvão pretendem lançar neste ano de 2017 o DVD intitulado Soberanas e gravado ao vivo em 29 de janeiro de 2016, em show feito pelas irmãs na casa Oásis Eventos, em São Carlos (SP), cidade do interior paulista, com as participações de convidados como os cantores Daniel, Marciano e Sérgio Reis e as duplas Chitãozinho & Xororó e Guilherme & Santiago.

 e2840fc6-f81e-496e-9a4b-703232ce73b4_irmasgalvaodvd
Entre sucessos como Beijinho doce (Nhô Pai, 1945), tema lançado pelas Irmãs Castro mas desde sempre associado às irmãs Galvão, e Pedacinhos (Carlos Randall, 1987), as cantoras dão voz a uma composição inédita, Mereço ser feliz, composta por Mary com Mario Campanha, parceiro da artista na música e na vida.
Campanha, aliás, assina a produção musical de Soberanas, DVD cujo título bem poderia ser Pioneiras, já que As Galvão abriram portas para as mulheres em universo sertanejo até então todo dominado por homens. Há 70 anos, As Galvão desbravaram trilha feminina que se expandiu nos últimos anos com a explosão de cantoras e compositoras sertanejas como Marília Mendonça. Sim, as irmãs paulistas foram as primeiras empoderadas do gênero.

(Crédito da imagem: As Galvão na gravação do DVD Soberanas. Foto do Facebook da dupla)

Fonte: G1

Etiquetas

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.