Justiça emite parecer sobre política local. Correligionários de José Barreira cometam assunto.

26 de fevereiro de 2015

EntretenimentoNotíciaCaetité

O parecer emitido pelo juiz substituto da 63ª Zona Eleitoral de Caetité, Dr. Genivaldo Alves Guimarães, nesta quarta-feira (25), que recomendou a procedência a favor da cassação do prefeito, José Barreira, da vice-prefeita, Drª. Fátima, e mais cinco vereadores do grupo, sendo eles: Arual Rachid Fernandes Santos, Zacarias Fernandes Nogueira, Mário Rebouças, Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (Nen de Dácio), Cláudio Borges e o suplente Marcílio Teixeira Alves, gerou um grande alvoroço na cidade e muitas foram as especulações e conversas políticas.

Procurando esclarecer os fatos, a imprensa local apurou que o juiz procedeu favorável à cassação do prefeito, mas não afastou José Barreira de suas atividades por entender que somente o Tribunal Regional Eleitoral poderá confirmar uma eventual cassação em segunda instância.

Entenda o processo:

O processo foi protocolado pela coligação adversária encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Ladeia, logo após o fim das últimas eleições municipais quando o candidato José Barreira foi eleito com a maioria dos votos. No processo, a coligação adversária alegou crimes de abuso do poder econômico e captação de sufrágio.

O parecer do juiz foi a primeira etapa do processo. O atual prefeito, José Barreira, como também todos os vereadores envolvidos no processo, poderão recorrer da decisão em segunda instância. Se mantido o primeiro parecer, os mesmos ainda podem recorrer à terceira instância no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília.

Enquanto isso, o Prefeito José Barreira, que encontra-se em Salvador, deverá recorrer da decisão e continuará, até segunda ordem, à frente dos destinos da cidade de Caetité.

Correligionários do prefeito afirmaram à imprensa local que José Barreira está tranquilo, confiante na verdade dos fatos, e que na sexta-feira (27/02) estará na cidade inaugurando mas uma obra na zona rural do município.

No meio adversário, brincadeiras e comemorações tímidas tomaram força nas redes sociais.

Continue acessando o nosso site e acompanhando de perto toda a sequência do processo.

Fonte:HRBAHIA

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.