Charles Bradley cancela show no Rock in Rio 2017 e diz ter câncer no fígado

7 de setembro de 2017

EntretenimentoNotícia

O cantor de soul Charles Bradley, de 68 anos, anunciou nesta quarta-feira (6) o cancelamento de todos os shows de sua turnê até o final deste ano, incluindo a participação no Rock in Rio 2017, marcada para o dia 16 de setembro, e a apresentação que faria em São Paulo, na véspera.

2015_coachella_music_and_arts_festival___weekend_1...__rfranzinicorp.globo.com_10

“Como vocês devem saber, Charles foi diagnosticado com câncer de estômago no outono passado e, depois de ser submetido a tratamento e se recuperar, ele voltou à estrada na última primavera. Ele começou a se sentir mal durante datas recentes da turnê e descobriu que o câncer se espalhou para o fígado, embora não tenha retornado ao estômago”, informa nota divulgada no Facebook do artista (leia a íntegra abaixo).

Ele deve, agora, se dedicar ao tratamento da doença. O comunicado lista 37 shows que agora estão cancelados.

Em entrevista ao G1 em agosto, Bradley comemorou o sucesso do tratamento para câncer no estômago. “Estou ficando cada vez mais forte”, afirmou. “Nos shows que fiz [após o tratamento], deixei as pessoas bem felizes. Sinto que tenho uma segunda chance na vida.”

Bradley lançou seus primeiros discos depois dos 60 anos: “No Time for Dreaming” (2011) e “Victim of Love” (2013). Em 2016, saiu seu terceiro álbum, “Changes”.

Nascido em Miami, Charles Bradley se mudou para o bairro do Brooklyn, em Nova York, ainda criança. Lá, ia a shows de James Brown. Mais tarde, fez shows em clubes nova-iorquinos como sósia Brown. Também chegou a morar na rua por um tempo.

Leia, abaixo, o comunicado divulgado por Charles Bradley:

Queridos fãs, Charles Bradley anunciou o cancelamento de todas as datas seguintes da sua turnê por causa de uma doença.

Como vocês devem saber, Charles foi diagnosticado com câncer de estômago no outono passado e, depois de ser submetido a tratamento e se recuperar, ele voltou à estrada na última primavera. Ele começou a se sentir mal durante datas recentes da turnê e descobriu que o câncer se espalhou para o fígado, embora não tenha retornado ao estômago. Ele vai dar um tempo para se concentrar no tratamento e na recuperação.

“Eu amo vocês vocês que fizeram meus sonhos se tornarem realidade. Quando voltar, voltarei mais forte, com o amor de Deus. Se Deus quiser, voltarei logo.” – Charles Bradley.

Fonte: G1

Etiquetas

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.