Justin Bieber será recebido por oficial de Justiça no aeroporto do Rio

25 de março de 2017

EntretenimentoNotícia

Além das fãs que devem esperar pelo desembarque do astro Justin Bieber no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o cantor também vai ser recepcionado por um representante da Justiça. Em despacho emitido nesta sexta-feira, o juiz Rudi Baldi Lowenkron determina que um oficial fique em contato com a Polícia Federal para saber a hora de chegada do voo do cantor, que faz um show no Rio no próximo dia 29 de março.

Justin-Bieber-New-Album-2017

Bieber deverá, então, assinar o mandado de citação, reconhecendo, oficialmente, que está ciente do processo movido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra o artista, que pichou um muro em São Conrado, na Zona Sul do Rio, em 2013, durante sua última passagem ao Brasil, para realizar shows de uma turnê anterior.

A nova ordem diz ainda que se não for possível a assinatura do documento na chegada do cantor, o oficial deve guardar o documento e levá-lo até Bieber “no próprio dia do show ou em qualquer lugar onde possa ser encontrado nesta cidade”.

Em despachos anteriores, o juiz chegou a autorizar o uso de “força policial” caso o oficial de Justiça fosse impedido de cumprir o mandado. Em outra decisão, o magistrado também determinou que o oficial deve solicitar que o conteúdo do mandado seja traduzido para o cantor por alguém bilíngue presente no local. A pessoa também deve informar ao cantor que ele tem o direito de contratar um advogado.

ABERTURA DO PROCESSO

O processo contra Justin Bieber foi instaurado a partir de uma ação movida pelo Ministério Público (MP) estadual depois que o cantor pichou o muro do Hotel Nacional, na Zona Sul do Rio, durante sua última passagem pelo Brasil, em 2013.

Na época, ele chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso porque o cantor saiu do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação. Como Bieber vai voltar ao Brasil para shows ainda este mês, um novo mandado de citação será encaminhado para ser assinado pelo artista, que precisa ser informado oficialmente da acusação.

Fonte: Ibahia

Etiquetas

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.