Bebê de 10 meses tem peso de criança de 6 anos; assista vídeo

6 de março de 2015

EntretenimentoNotíciaMundo

Uma menina de apenas 10 meses que já pesa cerca de 19 kg chama atenção na Índia. Aliya Saleem nasceu pesando quase 4 kg, mas começou a ganhar mais peso, de maneira rápida, a partir dos 4 meses. Os médicos ainda não identificaram as causas para o ganho de peso descontrolado.

(Foto: Reprodução)

“Poucos meses depois de nascer, ela começou a engordar. Tivemos que comprar um par novo de roupas a cada duas semanas, porque os antigos ficavam muitos apertados”, explica a mãe Shabana Parveen.

A preocupação é ainda maior porque um outro filho do casal morreu com um ano e meio depois de um ganho de peso súbito similar. Aliya chora muito na hora de dormir porque o sono é prejudicado por dificuldades respiratórias. “Ela fica chorando durante todo o dia. À noite, ela acorda bruscamente porque não consegue respirar corretamente”, diz a mãe.

(Foto: Reprodução)

“Este é o bebê de 10 meses mais pesado que eu já vi. Isso pode ser caso de obesidade mórbida ou mesmo desequilíbrio hormonal”, disse o médico Krishan Chugh do Hospital Fortis, em Nova Déli, segundo O Globo.

A menina come três vezes mais que uma criança normal, aumentando os gastos da familia. Assista ao vídeo:

Fonte:CORREIO24HORAS

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.