O que comer em caso de gripes e resfriados?

12 de julho de 2017

EntretenimentoSaúde

alimentos-gripe-resfriado

A alimentação saudável fortalece nosso sistema imunológico para mantermos longe as gripes e resfriados. Mas quando já estamos doentes, a atenção com uma boa nutrição deve ser redobrada, afinal, alguns alimentos podem restaurar nossa saúde mais rapidamente.

Alimentação em Caso de Gripes e Resfriados

Nesses casos, a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é a canja de galinha. A sopa é nutritiva, é quentinha e hidrata o corpo — é ótima.

Porém, quando se fala em gripes e resfriados, a melhor coisa que podemos fazer é tomar um suco verde. O suco verde oferece muitos benefícios à saúde: é rico em nutrientes e hidrata o corpo. Contém antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias, vitaminas e minerais. O suco verde ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino, reparando tecidos e melhorando a permeabilidade intestinal. Veja aqui minha receita de suco verde.

Outra boa ideia são os suplementos de vitamina C e Zinco são excelentes para prevenção da gripe, porém eles também ajudam a aliviar o mal-estar depois da doença já instalada.

Também não pode faltar nessa fase a própolis. Rico em bioflavonoides, aminoácidos e vitaminas, a própolis é um poderoso alimento antioxidante com ação antibiótica, sendo um poderoso aliado no combate ao vírus da gripe.

Outros Alimentos para Gripes e Resfriados

alimentos-gripe

Hidratação

Quando estamos gripados, o melhor que temos a fazer pelo nosso corpo é beber líquidos. Esta é uma dica importante tanto quando se está saudável quanto quando doente – especialmente em caso de gripes. Hidratar-se é fundamental em qualquer fase da vida e, quando se está gripado, a hidratação é muito importante para limpar as mucosas e drenar as secreções. Confira a receita de um chá para aumentar a imunidade.

E você, o que faz quando está gripada?

Fonte: Belezaesaude

Etiquetas

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.