Semente de árvore pode ser a chave para cura do câncer, afirmam pesquisadores

Substância de planta encontrada em floresta deu ótimos resultados em testes com animais

31 de outubro de 2014

EntretenimentoSaúde

noticia_cancer

Semente pode ser a chave para a cura do câncer. FONTE: R7

Cientistas australianos acreditam que a semente de um planta encontrada em floresta tropical pode ser a chave para a cura do câncer. Testes iniciais realizados em células cancersosas com a substância EBC-46 (composto extraído do fruto da árvore Blushwood) foi eficaz em 70% dos casos.

De acordo com informações do site DailyMail, os cientistas da QIMR Berghofer Medical Research Institute descobriram que uma única injeção da droga EBC-46 causou uma decomposição rápida de tumores em uma variedade de modelos de tumores.

Glen Boyle, líder do estudo, afirma que os resultados dos testes sugerem que a droga poderia ser eficaz em pacientes humanos.

― Obtemos resultados muito fortes ao injetar o EBC-46 diretamente em amostras de melanoma, cânceres de cabeça, pescoço e colo.

Segundo o líder da pesquisa, na maioria dos casos, a injeção inviabilizou as células cancerosas e em um intervalo de quatro horas destruiu os tumores.

― Em mais de 70% dos casos pré-clínicos a resposta da cura foi longa e consistente. Tivemos poucas recaídas ao longo de um período de 12 meses.

O medicamento está sendo desenvolvido como um produto farmacêutico para humanos e animais e, atualmente, está sendo utilizado com fins veterinários.

Etiquetas

Comente

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios *.