Jane Birkin, atriz, modelo e cantora inglesa, morreu aos 76 anos. A informação é do canal de televisão francês BFMTV. Segundo a emissora, Birkin foi encontrada morta em sua casa, em Paris, por seu cuidador. A causa da morte não foi divulgada. Artista ficou conhecida no início dos anos 1970 por sua longa parceria romântica e artística com o músico francês Serge Gainsbourg, por sua atuação no cinema e por emprestar seu nome à luxuosa bolsa Birkin da grife francesa Hermès.
Nascida em Londres, Birkin surgiu no cinema nos filmes “A Bossa da Conquista” (1965), em que se destacou com uma cena de nudez, “Blow-Up” (1966), “Caleidoscópio” (1966), “Um Jogador Romântico” (1966) e “O Muro das Maravilhas” (1968).
Ao lado de Serge Gainsbourg, a atriz estrelou “Slogan”, filme de 1969 dirigido por Pierre Grimblat. No ano seguinte, a dupla lançou a faixa “Je t’aime… moi non plus”, que causou escândalo e foi censurada em vários países — inclusive no Brasil — por sua letra sussurrada então considerada sexualmente explícita. Clipe musical na integra.
Lamentamos o ocorrido.
Fonte: Uol