Secretaria de Desenvolvimento Social lança pacto caetiteense do enfrentamento à violência contra a mulher

24 de maio de 2023

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida a população para o lançamento e assinatura do Pacto Caetiteense do Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres – Lute com Elas, nos dias 6 e 7 de junho. O evento contará com a palestra “Mulher de lei: violência contra as mulheres e igualdade de gênero”, ministrada pela major Denice Santiago.

A iniciativa surgiu depois da necessidade de efetivar os direitos das mulheres e de assegurar sua liberdade, sua voz, sua autonomia e sua dignidade. Segundo dados divulgados pela Agência Brasil, a Bahia mostrou aumento de 58% de casos de violência, com ao menos um por dia, e lidera o feminicídio no Nordeste, com 91 ocorrências.

O Pacto integra o Sistema Lute com Elas com o Estado da Bahia, sendo uma grande evolução para Caetité e região, além de reforçar a importância do enfrentamento à violência. No dia 6 de junho, terça-feira, o Lute com Elas acontecerá no Teatro João Gumes, às 17h, localizado na Avenida Professora Marlene Cerqueira, n° 1.000, no bairro Prisco Viana. Já no dia 7 de junho, quarta-feira, ocorrerá a capacitação do Pacto Caetiteense do Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, às 8h da manhã, também no Teatro João Gumes. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis pelo site.

 

Imagem: Reprodução/Google

Texto por: Keicyane Mayalle