COMEÇA O NATAL LUZ EM CAETITÉ

O Natal Luz foi aberto oficialmente na noite da última sexta – feira (07) em Caetité com o tradicional desfile com o Papai Noel, grupos de apresentação e da fanfarrado do Colégio estadual Tereza Borges de Cerqueira, que prestou uma homenagem a fanfarra da cidade de Euclides da Cunha que sofreu um grave e fatal acidente rodoviário que ceifou a vida de  vários integrantes. Foi uma linda homenagem do professor Carlão e os integrantes da fanfarra Caetiteense.

Completando esse ano sua décima edição, O Natal Luz – O Natal das Famílias, um projeto da Prefeitura de Caetité, realizado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com apoio das demais secretarias, teve a presença do prefeito Aldo Gondin, da primeira dama Aline, da vice prefeita Jaquele Fraga, secretários, vereadores e auxiliares do município.

Após o desfile aconteceram algumas apresentações no anfiteatro da praça da catedral, e logo após a entrega da chave da cidade ao Papai Noel pelas Mãos do prefeito Aldo. E em seguida as luzes da praça da catedral se acenderam em meio a uma queima de fogos.

De acordo com a primeira dama o Projeto tem o objetivo de envolver todos no espírito natalino, proporcionando mais interação, união e confraternização entre as pessoas.

A secretária de Assistência social Mara Rebouças, falou com nossa reportagem, “o Natal é tempo de celebrar a vida e semear a esperança. O Natal Luz já é parte do calendário cultural do nosso município e temos muito orgulho de realizar este Projeto, que nos rende muitos elogios. Caetiteenses e visitantes já entram dezembro esperando ansiosos pelo acender das luzes. Mesmo aqueles que não podem, por algum motivo, vir conferir pessoalmente, acompanham pela internet a nossa ação. Tudo é realizado com muito carinho para que as famílias se envolvam ainda mais no clima de Natal. É uma responsabilidade muito grande, mas o resultado vale a pena”, avaliou a Secretária Mara.

O prefeito Aldo Gondim se emocionou na abertura do Projeto e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos nesta grande festa cristã, que transmite a simbologia do Natal, o amor, a fraternidade e a união entre os povos. “Eu só tenho a agradecer, de coração a todos que desempenharam este grandioso projeto. Saibam que cada luzinha desta, cada peça, foi decorada com muito amor, carinho e dedicação, pensando em cada um de vocês. Aproveito para convidar você e sua família para prestigiarem o nosso Natal Luz. Venham para as ruas e levem este sentimento de magia para dentro das suas casas. Um feliz natal e um ano novo próspero para todos”, desejou o prefeito.