EM CAETITÉ: PROERD FORMA 160 ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Durante a manhã dessa quarta – feira (12), a 94ª Cia Independente de Policia Militar realizou em Caetité a formatura de 160 alunos no Proerd. Que é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência. O nosso PROERD já formou 1007 alunos desde os anos de 2016 á 2018.

Os alunos apresentaram encenações mostrando a realidade do jovem no dia dia na sociedade onde existe o bem e o mal. Teve muitas brincadeiras, lanche, pula pula e cama elástica e também distribuição de presentes.

Ao final do evento o Sr. Major PM Eduardo Viana Moreira Júnior, cedeu uma entrevista coletiva a imprensa. Estavam presentes ainda o Capitão PM Pedro Paulo e o Tenente PM Leonardo, o Prefeito Aldo Gondin e seus assessores de comunicação, os secretários municipais, Cinthya Lopes, Herbert Castro. Além da imprensa local.

O Major Moreira apresentou números do ano de 2018 e informou a data de inicio da Operação Natal. A operação natal visa garantir a segurança da população e reforçar o policiamento ostensivo da cidade, lançada desde o ano 2016 com o policiamento a pé PO, moto patrulhamento e viaturas são empregadas no centro comercial, onde um maior número de pessoas saem para compras e uma movimentação maior de dinheiro no comércio merecem atenção especial para o emprego do policiamento ostensivo com a finalidade de evitar furtos e roubos. A operação iniciará de 21/12 a 31/12/2018 sendo priorizado os horários de maior movimentação de pessoas em decorrência as compras de final de ano, nos últimos anos tivemos um saldo positivo em relação de ocorrências não sendo diferente esse ano.

  • ESTATISTICAS DAS OCORRÊNCIAS DA 94ª CIPM
  • HOMICÍDIOS

-Homicídio Caetité 5 = 3 Passionais e 2 relacionados ao tráfico de drogas.

-Homicídio Caculé 2 = 1 passional e 1 relacionado ao tráfico de drogas

-Homicídio Igaporã 2 = 1 passional e 1 tráfico de drogas

-Homicídio Jacarací 2 = 2 passionais

  • ARMAS DE FOGO APREENDIDAS =25

– 13 CAETITÉ

– 03 CACULÉ

– 03 IGAPORÃ

– 03 TANQUE NOVO

– 01 LAGOA REAL

– 02 JACARACI

  • VEÍCULOS RECUPERADOS = 41 no geral

 

  • TRÁFICO DE DROGAS = 21

– 10 CAETITÉ

– 02 CACULÉ

– 09 IGAPORÃ

  • APREENSÃO DE DROGAS = 51 Também no geral