Preço do feijão dispara e já é vendido a R$ 9,00 em Caetité e em toda região.

Foto: Foto Estrela

O preço do feijão-carioca disparou e teve  aumentos que chegaram  a  19,76% nesta semana. Nos  supermercados de Caetité, o preço do produto já chega aos R$:9,00 reais, assustando os consumidores. Não é só em Caetité que o preço do produto aumentou.  O feijão  que faz parte das refeições diárias dos brasileiros apresenta alta em várias cidades da região.

O fenômeno pode ser explicado devido  a quebra da safra no estado do Paraná, maior produtor do produto no Brasil e que influencia diretamente no mercado, e a falta de chuva para nossa região no caso do produto local.

Já enfrentando o orçamento apertado devido a crise que ainda afeta o país, a população faz manobras  e substitui o feijão carioca pelo preto, e o fradinho que nos mercados ainda continuam com o preço mais em conta.

Perguntamos a opinião dos nossos ouvintes e um deles, a Lana Silva, nos contou a reação ao chegar no mercado e deparar com o novo preço do cereal,  “Cheguei ao mercado e levei um susto, o feijão tinha praticamente dobrado o preço. O jeito é substituir o feijão carioca pelo preto ou fradinho que estão mais baratos pra não deixar faltar o feijão na mesa”. Afirmou a ouvinte.