Lideranças politicas de 42 municípios da região se unem em prol da instalação da Unacon em Caetité.

Foto: Paulo Haran/Star FM

Durante a ultima sexta-feira(05/04), aniversário de 209 anos de Caetité, aconteceu no cine teatro Anísio Teixeira, o encontro de presidentes das Câmaras de vereadores da região. Como pauta principal, estava a criação de um documento de cooperação de todos os vereadores para implantação da UNACON. (Unidade de tratamento de Câncer) em Caetité, que poderá atender 800 mil pessoas em toda região e terá inicialmente investimentos de 11 milhões em reformas e compras de equipamentos.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Caetité, Alvaro Montenegro, anfitrião do evento, a elaboração do documento é um marco na saúde de toda região. Lideranças politicas de 42 municípios da região, também estiveram presente e adotando a causa e afirmando unir forças para viabilizar o projeto.

Em unanimidade, os prefeitos relataram as dificuldades em manter os serviços de saúde, principalmente para o tratamento de câncer que atualmente tem que ser feitos em grandes centros. O prefeito de Caetité Aldo Gondim, juntamente com secretária Cynthia Lopes, explanaram sobre o projeto e a luta de viabilizar empreendimento.

Os deputados estaduais Vitor Bonfim e Ivana Bastos também estiveram presentes, bem como os deputados federais Charles Fernandes e Arthur Maia. Com a criação do documento de cooperação, novas vias de agilidade no processo de implantação da Unacon, se somam. A causa deixou de ser apenas de Caetité e tornou-se um anseio de toda região.

Caetité tem a estrutura necessária para receber a unidade e prestar um serviço de excelência no tratamento desta doença que acomete tantas pessoas.