Ivete Sangalo, Marília Mendonça e a onipresente bachata estão em ‘O nosso amor venceu’

(Foto: Divulgação)

Ivete Sangalo e Marília Mendonça, duas das vozes mais graves e imponentes da música popular brasileira, estão juntas em “O nosso amor venceu”.

Quando você escuta já dá pra ensaiar uns passinhos de bolero por causa do arranjo puxado para a bachata, ritmo latino que virou queridinho do sertanejo.

Para reconhecer a batida deste gênero derivado do bolero, é preciso prestar atenção na percussão marcada. Ela vem do bongô, instrumento com dois pequenos tambores unidos, e da güira, cilindro de metal que produz um som mais sutil.

Segunda parceria

A música é uma das 30 novidades do projeto “Live Experience”, lançado por Ivete na semana passada. As duas já tinham cantado juntas, em 2017, no “Show da Virada”. Dividiram o palco em “Zero a dez”, de letra feliz e pueril.

Agora, Ivete investe mais na sofrência ao convidar Marília. Mas o tom sofrido da letra está em um patamar razoável, até porque a oração é forte e o casal acaba ficando junto no fim.

A composição é de Ivete com Gigi, baixista e produtor da cantora. Para Ivete, ele escreveu canções mais mansas como “Não precisa mudar” (2007).

Mas a maioria do repertório é agitado, com destaque para “Abalou” (2005), “Acelera Aê” (2010) e “Tempo de Alegria” (2013).

Fonte: G1