Paulinho Moska aquece ‘Sol de inverno’ de Tiago Nacarato, cantor que brilhou no programa ‘The Voice’ de Portugal

(Foto: Divulgação)

Não é de hoje que Paulinho Moska vem fazendo conexões musicais com artistas de outros países. Dentro das fronteiras sonoras do Mercosul, o cantor, compositor e músico carioca já interagiu com o uruguaio Jorge Drexler e com o argentino Kevin Johansen, por exemplo.

Em outubro de 2018, Moska fez conexão além-mar, sem sair da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), ao gravar com Tiago Nacarato a canção Sol de inverno, de autoria de Nacarato.

Feita em clima folk, acentuado pelos toques dos violões dos artistas, a gravação está sendo lançada sete meses depois em singledisponibilizado ontem, 10 de maio de 2019.

Capa do single 'Sol de inverno', de Tiago Nacarato com Paulinho Moska — Foto: Divulgação

(Capa do single ‘Sol de inverno’, de Tiago Nacarato com Paulinho Moska — Foto: Divulgação)

Para quem não liga o nome ao som, Tiago Nacarato é o cantor e compositor nascido em Porto, cidade de Portugal, que ganhou projeção há dois anos ao participar da edição lusitana do programa The Voice em 2017, chamando especial atenção dos técnicos e do público quando deu voz ao samba Onde anda você (Hermano Silva e Vinicius de Moraes, 1974).

Nacarato registrou Sol de inverno com Moska quando esteve no Brasil no ano passado, reiterando na gravação a influência da MPB no som do artista.

Com a bagagem musical adquirida no contato com a música do Brasil, Nacarato se prepara para lançar o primeiro álbum e já tem inclusive shows agendados para setembro nas cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Fonte: G1