Dori Caymmi apronta disco em que Nana Caymmi canta Tom & Vinicius

Foto: Reprodução / Instagram Dori Caymmi

Postada no Instagram oficial de Dori Caymmi, a foto acima flagra o cantor, compositor e arranjador carioca com a irmã, Nana Caymmi, no estúdio Cia. dos Técnicos, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Os irmãos se reencontraram no estúdio carioca para ouvir o disco em que a cantora dá voz a músicas da parceria fundamental de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) com Vinicius de Moraes (1913 – 1980).

Com músicas como As praias desertas (1958) no repertório, o álbum está pronto. Dori é o produtor, arranjador e violonista do disco.

As bases e a voz de Nana já tinham sido gravadas em abril pela cantora e pelos músicos Itamar Assiere (piano), Jurim Moreira (bateria), Jorge Helder (baixo).

Já as cordas da orquestra – arranjadas pelo próprio Dori – foram adicionadas posteriormente a essa gravação inicial feita em abril.

Finalizado, o álbum entra no cronograma de lançamentos do Selo Sesc, por onde deverá ser editado entre fins deste ano de 2019 e começo de 2020.

O mais provável é que o disco com a obra de Tom & Vinicius saia somente no próximo ano, já que, em 29 de março, Nana Caymmi retornou ao mercado fonográfico com o álbum em que canta com a devida delicadeza o repertório do compositor Tito Madi (1929 – 2018).

Fonte: G1