Visita de romeiros na cidade de Caetité

Foto: Paulo Haran

Milhares de romeiros visitam a cidade de Caetité entre os dias 28 de julho ao dia 6 de agosto, período esse que dura o novenário da cidade de Bom Jesus da Lapa em homenagem ao padroeiro da cidade.

A cidade de Caetité é parada obrigatória de todos os romeiros que vem de várias regiões e vários lugares do país, tudo isso porque Caetité possui a catedral maior e mais antiga do estado da Bahia, além de ser a terceira maior e mais antiga catedral do país, só para se ter ideia a nossa catedral é da época de Dom Pedro II.

E nesse período de grande visitação a Associação Viva através da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez o cadastramento junto à gerência de tributos, os comerciantes que queriam fazer o seu comércio, vender alimentos para os romeiros na praça da catedral, foram montadas as barracas para que as pessoas possam se alimentar, com preços justo.

A gerência de trânsito do município fez um esquema para que os ônibus possam estacionar na Praça da Catedral sem prejudicar o trânsito dos demais veículos que passam aqui no dia a dia, então esse movimento de pico vai acontecer até o dia 6 de agosto e a visitação dos romeiros acontece até o mês de setembro.

Foto: Paulo Haran
Foto: Paulo Haran
Foto: Paulo Haran
Foto: Paulo Haran