Lô Borges anuncia álbum de músicas inéditas compostas a partir de letras de Makely Ka

Foto: Marcelo Pianetti / Divulgação

O fluxo criativo de Lô Borges continua intenso. Sete meses após o álbum Rio da lua (2019), lançado em abril com dez músicas inéditas compostas pelo artista mineiro com letras do conterrâneo Nelson Angelo, Lô anuncia outro álbum com repertório inteiramente inédito e autoral.

Intitulado Dínamo, o disco tem lançamento previsto para março de 2020, tendo sido gerado em processo de criação semelhante ao do antecessor Rio da lua. A diferença é que, em vez de Nelson Angelo, o parceiro de Lô Borges na criação do repertório de Dínamo é o poeta, compositor e violonista piauiense Makely Oliveira Soares Gomes, conhecido artisticamente como Makely Ka.

Tal como fez Nelson Angelo, Makely enviou as letras por aplicativo para Lô, que as devolveu em formato de canção, com melodias criadas instantaneamente a partir dos versos de Makely.

Na feitura de Rio da lua, esse processo de criação fluiu bem e resultou em um dos melhores discos de Lô Borges. Resta saber se o ótimo nível do repertório autoral será mantido em Dínamo.

Capa do álbum 'Dínamo', de Lô Borges — Foto: Divulgação / Deck

(Capa do álbum ‘Dínamo’, de Lô Borges — Foto: Divulgação / Deck)

A primeira amostra do álbum é a música-título Dínamo, gravada por Lô com o conterrâneo Samuel Rosa – de quem Lô é parceiro desde 1999 – e com os toques dos músicos Telo Borges (piano), Nara Torres (percussão), Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (baixo) e Fernando Monteiro (bateria), além do próprio Lô Borges no violão de nylon.

Dínamo, a música, já pode ser ouvida em single e em lyric video dirigido por Pedro Hansen.

Fonte: G1