Artistas aderem campanha contra Covid-19 nas favelas; ação conta com apoio Léo Santana

Foto: Reprodução

Em meio à pandemia do novo coronavírus, que impôs a implementação de políticas de isolamento social, a Central Única das Favelas Brasil (Cufa) criou a campanha nacional #favelacontraovirus, com o objetivo de combater o Covid-19 nas comunidades.

“São aproximadamente 15 milhões de moradores de favela em todo o território nacional. Muitos deles não podem deixar de trabalhar, e ainda transitam pelas ruas se expondo ao risco do contágio. A Cufa vai contribuir de todas as formas possíveis para que o impacto do Coronavírus seja mínimo nas favelas brasileiras.  Essa é nossa luta, faça parte dela também”, explicou Kaline, da Cufa Paraíba.

Segundo o site oficial da Cefa, a iniciativa prevê “campanhas in loco para conscientizar os moradores que até aqui não estão levando tão a sério quanto deveriam, seja colaborando na distribuição de alimentos, álcool em gel, cesta básica ou mesmo em processo de elaboração de novas práticas e formação de redes de favelas  para plugar em outras iniciativas”.

Neste sentido, no último domingo (22), foi lançado o clipe de uma música de autoria de Dudu Nobre, Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter e Ivo Meirelles, e interpretada por diversos artistas, dos mais variados gêneros musicais. Dentre os músicos que aderiram a campanha está o baiano Léo Santana, além de nomes como Alcione, Xande de Pilares, Péricles, Karol Conká, Ferrugem, Pretinho da Serrinha, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, MC Menor MR e Mumuzinho.

 

Confira o clipe da música do #favelacontraovirus:

 

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail