Valtécio Aguiar é empossado como prefeito de Caetité e fala de união em prol de Caetité

Crédito: Direcom/Prefeitura de Caetité

A cerimônia de posse de Valtécio Neves Aguiar (PDT) no cargo de prefeito e Walmique da Trindade Silva (Solidariedade) como vice-prefeito, foi realizada no final da tarde desta sexta-feira (01), no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Caetité. Como é de praxe, ambos juraram cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, apresentaram declaração de bens, o diploma expedindo pela justiça eleitoral e assinaram o termo de posse para o cargo a qual foi eleito pela população caetiteense. Cumprindo o tramite, João do Povo, presidente da câmara, solenemente, declarou empossado o prefeito e vice-prefeito de Caetité que exercerão o mandato até o dia 31 de dezembro de 2024.

Em seguida, os vereadores usaram a tribuna para fazer discursos rápidos. O tema predominante entre os edis foi a importância do poder legislativo acompanhar o trabalho do executivo e apoiar projetos a favor de Caetité. Walmique Trindade, vice-prefeito, ressaltou o compromisso feito com a sociedade e Valtécio Aguiar, prefeito, falou sobre união para buscar o melhor em prol de Caetité. “Estamos juntos! Não quero jamais decepcionar o nosso povo.” Finalizou o prefeito.

Por conta da pandemia e observando o distanciamento social, todo o cerimonial foi restrito, mas a população teve a oportunidade de acompanhar a transmissão pelo facebook da Câmara de Vereadores de Caetité.

Redação: Zeomário Teixeira