Vereador apresenta denúncia grave durante sessão da câmara municipal

17 de maio de 2023

No dia 8 de maio, segunda-feira, às 19h, aconteceu a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caetité. A sessão dirigida pelo presidente da câmara, vereador Rodrigo Gondim, discutiu temas importantes para a cidade, além de cobranças da população. Novos projetos de lei também foram apresentados pelos vereadores à casa. 

 

Entre as pautas discutidas, duas chamaram a atenção dos presentes. A primeira, ofício apresentado pelo vereador Arual Rachid, trouxe a público a questão de diversas cirurgias sendo canceladas na Fundação Hospitalar Senhora Santana devido a falta de pagamento a médicos anestesistas. O problema apresentado mostra que apenas médicos de urgência e emergência são contratados. Um ofício para o diretor da fundação, onde é pedido esclarecimento à casa, foi deferido pelo presidente da sessão. 

 

O segundo tema foi a denúncia apresentada na noite pelo vereador Álvaro Montenegro. Segundo o político, “o que tem chamado a atenção, que está sobre estudo, é uma questão nada mais do que um fato que nos despertou uma curiosidade. Existe um fato que tem profissionais na saúde, na educação, em diversos setores do município que são efetivos, recebem o valor de efetivo, mas na mesma folha de pagamento tem o valor comissionado”, apresenta Montenegro. Para o vereador, a ocorrência foi apresentada não para buscar culpado, mas sim para descobrir onde está o erro. A denúncia já foi protocolada no Ministério Público da Bahia e no Tribunal de Contas. 

 

A sessão foi finalizada com discussões relevantes para a população, como a cobrança de um novo concurso público no município, já que o último foi realizado há mais de dez anos. Como assunto recorrente nas sessões anteriores, outra pauta reforçada foi a falta de um representante do prefeito na Câmara.

 

Foto e texto por: Keicyane Mayalle