O corpo do papa Francisco, que morreu nessa segunda-feira (21/4), aos 88 anos, começou a ser velado na Basílica de São Pedro em uma cerimônia aberta ao público. O velório aberto segue até a sexta-feira, quando fiéis poderão visitar e prestar a última homenagem ao papa.
Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (23/4) o corpo foi trasladado em uma procissão simbólica que contou com a participação de cardeais, os patriarcas, o cardeal Camerlengo Kevin Farrell e o mestre das celebrações papais, dom Diego Ravelli.
A despedida e o rito fúnebre começaram a portas fechadas na Capela de Santa Marta e em seguida o corpo foi levado à Basília de São Pedro, onde fiéis poderão se despedir do papa Francisco. Segundo o Vaticano, mais de 20 mil pessoas saudaram e aplaudiram a passagem do corpo na Praça de São Pedro.




Cardeais velam o corpo do papa Francisco, que morreu na segunda-feira (21/4) aos 88 anos, na Basílica São PedroAFP


Outras milhares de pessoas aguardam em longas filas para se despedir e prestar uma última homenagem ao papa Francisco, conhecido pelo legado de paz e acolhimento que propagou na igreja católica. A espera chega a ser de 8h horas.
Fonte: Correio Braziliense