
Os cantores Jota.Pê, 32, João Gomes, 23, e Mestrinho, 37, comemoraram a indicação ao Grammy Latino por seu projeto “Dominguinho”. O trio foi selecionado para concorrer ao gramofone de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” da premiação internacional.
Mestrinho contou que estava no avião e, quando ligou a internet por um instante, descobriu sobre a indicação ao Grammy Latino. “É um merecimento, porque fizemos as músicas muito amor e carinho”, refletiu.
Por coincidência (ou não), os três se conheceram na premiação do Grammy Latino de 2024 — quando Jota.Pê levou para casa três estatuetas, vencendo em todas as categorias que foi indicado.
De acordo com João Gomes, o primeiro encontro dos dois atualmente é motivo de piada entre eles, já que o pernambucano pensou que o colega não era brasileiro.
“Veio um rapaz todo arrumado e me cumprimentou. Eu fiquei feliz, porque quando você está nesses lugares fica deslocado. Falei para meu amigo: ‘um gringo acabou de falar comigo, vou tentar fazer amizade com ele’. A galera que estava com ele tinha um estilo americano, eu já tinha preparado até o inglês”, disse à CNN, rindo.
O cantor de forró e piseiro refletiu que esse ano o trio também vai encarar a cerimônia como um lugar para fazer novas conexões e amizades.
“Vamos com o coração aberto, com pensamento igual ao do ano passado, feliz por estar participando de uma grande premiação”, comentou.
No álbum “Dominguinho” Jota.Pê, João Gomes e Mestrinho adaptaram músicas brasileiras amplamente conhecidas pelo público — como “Pontes Indestrutíveis”, da banda Charlie Brown Jr. — e as misturaram com músicas inéditas, todas em ritmo de forró.
De acordo com o sanfoneiro, o repertório foi montado no palco, quando os colegas iam “puxando” canções de estilos diferentes e fazendo testes ao vivo.
A turnê do álbum indicado ao Grammy Latino já passou por cidades como São Paulo, Fortaleza e São Luís e segue em território brasileiro até fevereiro de 2026. No mês depois dessas apresentações, os músicos partirão para a Europa, onde farão shows nas principais capitais.
Fonte: cnnbrasil