Jorge Santana

05:00 -

06:29

E aí, curtiu?
148

Governador Jerônimo inaugura UPA 24h em Caetité e Estado assume gestão da Unacon

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, estará em Caetité para inaugurar a nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, ampliando o acesso da população aos serviços de urgência e emergência. A unidade conta com estrutura moderna e vai fortalecer a rede pública de saúde do município e da região.

Durante a agenda, o Governo do Estado também destaca um avanço histórico na área da saúde: a Secretaria da Saúde da Bahia, a Sesab, assumiu a gestão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, a Unacon, que atende moradores de 43 municípios do sudoeste baiano.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Caroline Rebouças, a mudança já trouxe resultados concretos. Com a nova gestão, foi possível zerar a fila reprimida de pacientes oncológicos da região, garantindo mais agilidade, dignidade e qualidade no tratamento contra o câncer.

As ações reforçam o compromisso do Governo do Estado com a ampliação do acesso à saúde pública, melhorando o atendimento tanto em casos de urgência quanto em tratamentos de alta complexidade, beneficiando milhares de pessoas em todo o sudoeste da Bahia.

Por Guilherme Boa Sorte