Paulo Marcos

06:00 -

11:59

E aí, curtiu?
157

Show do Guns n’ Roses no RJ é cancelado, mas restante da turnê no Brasil está mantida

Foto: Divulgação

O show do Guns N’ Roses marcado para o dia 10 de abril de 2026, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, está cancelado. A informação foi confirmada ao portal LeoDias pela GNR Rio, que atribuiu a decisão a “motivos de logística de produção”.

Com o cancelamento, a plataforma Bilheteria Digital suspendeu imediatamente a venda de ingressos para a apresentação. O compromisso também foi retirado da agenda oficial da banda, que agora passa a ter nove datas confirmadas no Brasil, e não mais dez.

Segundo a organização, todos os ingressos adquiridos — tanto pelo site da Bilheteria Digital quanto em pontos de venda físicos — terão reembolso automático, sem necessidade de solicitação por parte do público. Os prazos variam de acordo com a forma de pagamento: compras via Pix serão reembolsadas em até 10 dias úteis após o processamento; no cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme as regras da administradora; já no cartão de débito, o prazo é de até 30 dias.

Esta não é a primeira vez que o Guns N’ Roses altera um compromisso no Rio de Janeiro. Em 2010, a banda cancelou um show que faria na Praça da Apoteose após fortes chuvas comprometerem a estrutura do palco. Na ocasião, a apresentação acabou sendo remarcada para o mês seguinte.

Apesar do cancelamento na capital fluminense, as demais datas da turnê seguem confirmadas, sem alterações. A passagem mais recente do grupo pelo Brasil ocorreu em outubro do ano passado, com shows em Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília. Em 2026, esta será a 11ª turnê do Guns N’ Roses no país.

Turnê do Guns N’ Roses no Brasil

  • 01/4: Porto Alegre (Jockey Club);

  • 04/4: São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque);

  • 07/4: São José do Rio Preto (Recinto de Exposições);

  • 12/4: Cariacica (Estádio Estadual Kleber José de Andrade);

  • 15/4: Salvador (Arena Fonte Nova);

  • 18/4: Fortaleza (Arena Castelão);

  • 21/4: São Luís (Estádio Governador João Castelo – Castelão);

  • 25/4: Belém (Mangueirão).

 

Fonte: portalleodias