Rogério Campos

14:00 -

16:59

Logo Star FM
E aí, curtiu?
19

Baixista da banda Train morre ao escorregar no chuveiro

Charlie Colin foi encontrado morto após sofrer queda enquanto cuidava da casa de um amigo em Bruxelas

O baixista Charlie Colin, membro fundador da banda Train, morreu aos 58 anos após escorregar e cair no chuveiro enquanto cuidava da casa de um amigo em Bruxelas, Bélgica. As circunstâncias da morte ainda são escassas, mas fontes informaram ao TMZ que Colin só foi encontrado até os amigos retornarem de viagem, cinco dias depois.

Homenagem nas redes sociais
No Instagram, a banda Train lembrou de Colin por sua habilidade técnica e contribuições ao grupo. “Quando conheci Charlie Colin, me apaixonei por ele”, escreveu a banda na legenda de uma foto dos primeiros dias do grupo.

“Ele era o cara mais doce e um sujeito muito bonito. Vamos fazer uma banda, essa é a única coisa razoável a fazer. Seu jeito único de tocar baixo e seu trabalho na guitarra ajudaram a chamar a atenção das pessoas em São Francisco e além. Sempre terei um lugar especial para ele no meu coração. Sempre tentei trazê-lo para mais perto, mas ele tinha uma visão própria. Você é uma lenda, Charlie. Vá encantar os anjos.”

Carreira e sucessos
Charlie Colin foi um dos membros originais do Train, que inicialmente incluía Pat Monahan, Rob Hotchkiss, Scott Underwood e Jimmy Stafford. Como baixista, Colin contribuiu para os três primeiros álbuns do grupo: o homônimo de 1999, “Drops of Jupiter” (2001) e “My Private Nation” (2003).

A banda alcançou grande sucesso com o hit de 2001 “Drops of Jupiter (Tell Me)”, que atingiu o 5º lugar no Billboard Hot 100 e ganhou o Grammy de melhor canção de rock e melhor arranjo instrumental com vocal.

Trajetória pessoal
Nascido em Newport Beach, Califórnia, Colin conheceu Rob Hotchkiss no sétimo ano, e ambos frequentaram a Berklee School of Music, onde Colin estudou composição de jazz e guitarra. Após se mudar para Los Angeles, Hotchkiss convidou Colin para se juntar a uma de suas bandas, que tinha um contrato com a PolyGram Records.

Colin, Hotchkiss e Jimmy Stafford formaram a banda Apostles antes de se separarem. Depois de viajar pelo mundo, Colin voltou aos Estados Unidos e se juntou à recém-formada Train em 1996. Com a banda, ele realizou turnês mundiais e alcançou sucesso mainstream antes de deixar o grupo em 2003 devido a problemas com abuso de substâncias.

Atividades recentes
Após sair do Train, Colin tocou com bandas de rock como Slipknot e Puddle of Mudd, e se reuniu com Hotchkiss em 2015 para formar a banda Painbirds ao lado de Tom Luce. Em 2017, Colin fundou o Side Deal com Stan Frazier (Sugar Ray) e os irmãos Joel e Scott Owen (PawnShop Kings). Até sua morte, ele atuava como diretor musical do Newport Beach Film Festival, conforme indicado em seus perfis nas redes sociais.

Por: Pedro Benjamin Prado / Terra.com.br