Seleção da 105

22:00 -

23:59

E aí, curtiu?
57

Claudia Leitte recebe o Prêmio Mulheres Inspiradoras, evento que reuniu líderes

Foto: Clayton Felizardo/ Brazil News

Na noite de terça-feira, 12 de novembro, a cerimônia do Prêmio Mulheres Inspiradoras do Ano destacou as principais lideranças femininas do Brasil no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Claudia Leitte, a grande homenageada da noite, se emocionou ao lado de outras mulheres, diante do tema “Mulheres Inspiradoras: passado, presente e futuro”.

Apresentada por Ana Furtado e Valéria Almeida, respectivamente madrinha e embaixadora da plataforma, a celebração reconheceu acima de tudo o impacto de mulheres que transformam o mercado e a sociedade. O evento contuo com a presença de figuras públicas como por exemplo Zezé Motta Fafá de Belém.

Geovana Quadros, fundadora do Mulheres Inspiradoras e parceira da ONU Mulheres, enfatizou o valor da premiação: “Este prêmio não é apenas uma homenagem para as mulheres de hoje, mas das que vieram antes de nós e uma semente de mudança para as líderes de amanhã.

Em seguida, ela ressaltou: “Ao reconhecer o valor e a coragem das mulheres que estão moldando nossa sociedade, estamos inspirando meninas de todas as partes do Brasil a acreditarem no próprio potencial. E a sonharem com um futuro em que suas vozes e seus feitos serão igualmente celebrados.”

Com uma série de experiências culturais e sensoriais, o evento incorporou elementos da Amazônia. Além disso, contou com a presença de lideranças indígenas do Pará, somada a uma apresentação musical da cantora Paula Lima.

A noite incluiu tecnologia interativa com um totem de inteligência artificial, que assim sendo, trouxe à tona histórias de mulheres inspiradoras da história. Uma fragrância exclusiva da Floresta Amazônica ambientou o local, evocando antes de mais nada as raízes culturais do Brasil.

O menu foi assinado pelo chef Danilo Brasil, do Tivoli Mofarrej, bem como pela chef amazônica Tatiana Martins, trazendo pratos inspirados nos sabores e tradições amazônicas. Esse toque regional, desse modo, reforçou a importância da valorização cultural na celebração das mulheres que impulsionam mudanças no país.

 

Por: Flavia Cirino- O Fuxico