Seleção da 105

00:00 -

01:59

Logo Star FM
E aí, curtiu?
47

Dona Déa ganha programa solo na Globo após dois anos como assistente de Huck

Foto: Divulgação

Dona Déa, que completa 77 anos nesta terça-feira, 17, e o novo ciclo começa com boa notícia: ela será promovida a apresentadora na Globo. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo, a mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), que está como assistente de palco de Luciano Huck desde 2022, agora terá a oportunidade de brilhar sozinha.

A emissora escolheu Dona Déa para apresentar o especial Falas da Vida, programa inspirado no especial Falas e que tem como propósito celebrar efemérides de destaque. Ao que se sabe, a produção, inclusive, já foi gravada e está prevista para estrear no dia 8 de outubro de 2024, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas. A direção é de Patrícia Carvalho, com roteiro de Malu Vergueiro e produção de conteúdo de Ciça Guedes.

O programa foi dividido e três blocos: preconceito, trabalho e família. A intenção é convidar o público a debater sobre o envelhecimento e tudo que vem com a idade. Abordar também o etarismo no mercado de trabalho e algumas realidades diárias de pessoas com vivências diferentes, seja sobre dores ou família.

“Queremos mostrar para quem é jovem hoje, novas maneiras de envelhecer, desmistificar que a vida acaba aos 60. Ao contrário, ela recomeça com mais sabedoria, com mais experiência e principalmente, com menos ansiedade. Envelhecer não é fácil, mas pode ser legal. Existe felicidade e produtividade na velhice”, disse a diretora Patricia Carvalho, explicando o recorte e processo criativo do programa de Dona Déa.

O programa ainda trará três experimentos sociais. No primeiro, os convidados devem fazer um retrato falado com ajuda de inteligência artificial. Ao final, são apresentadas o confronto de expectativa x realidade, abordando os preconceitos estabelecidos e que não condizem com os perfis apresentados.

No segundo experimento, jovens são convidados a montar time para uma competição fotográfica sem saber que entre os elegíveis estão profissionais considerados referência em suas respectivas áreas. O programa também terá os atores Ary Fontoura e Lucio Mauro Filho encenando uma narrativa familiar.

“As avós de hoje não se parecem com as ‘nossas’ avós. No comportamento, na aparência, na vitalidade. Entendo que uma das missões do programa é questionar essa imagem que ainda mora no imaginário da maioria das pessoas. Tratamos sobre maturidade, experiência e, que não há tempo a perder com bobagens”, afirma a roteirista Malu Vergueiro.

 

 

Por: Redação Terra