Em uma nova entrevista à revista “Time”, Elton John causou polêmica ao se posicionar contra a legalização da maconha no Canadá e nos Estados Unidos. O artista, que celebra 34 anos de sobriedade, classificou a legalização da substância como um “erro monumental”.
Com base em sua própria experiência com os vícios, Elton John compartilhou detalhes de sua jornada para a sobriedade, e afirmou que a maconha não apenas o tornou viciado, mas também o levou a experimentar outras drogas, comprometendo sua saúde e seus relacionamentos.
Ele relembrou um episódio específico em que o consumo excessivo de maconha causou problemas em suas cordas vocais, o que o obrigou a interromper uma turnê. Essa experiência foi um ponto de virada em sua luta contra o vício.
Apesar dos avanços na pesquisa sobre os benefícios medicinais da cannabis, Elton John mantém uma visão crítica sobre a legalização da droga para fins recreativos. O cantor argumenta que a maconha é altamente viciante e pode levar ao consumo de outras drogas mais perigosas, como foi seu caso.
“Quando uma pessoa está sob efeito da substância ela não pensa normalmente”, justificou.
Ele foi apresentado à cocaína em meados da década de 1970 por seu então amante e empresário John Reid, o que foi um período escuro em sua carreira.
Elton John dedicou parte de sua vida ajudando outros artistas famosos em seu processo de reabilitação, trabalhando como patrocinador de Eminem e enviando o cantor Robbie Williams para sua primeira intervenção de reabilitação.
Numa reflexão pessoal, reconheceu a dificuldade de enfrentar os próprios problemas de dependência, admitindo: “É difícil dizer a alguém que está sendo um idiota, e também é difícil ouvir isso.”
Por Rita García – Ofuxico