Rogério Campos

14:00 -

16:59

Logo Star FM
E aí, curtiu?
19

‘Enem dos concursos’: governo define nova data após adiar prova

O Ministério da Gestão de Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta quinta-feira, 23, a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU). A prova será aplicada no dia 18 de agosto, para 2,1 milhões de candidatos. Em breve o cronograma completo será divulgado.    

O exame, que ficou conhecido como ‘Enem dos concursos’, ocorreria no dia 5 de maio, mas foi adiado diante da situação de calamidade do Rio Grande do Sul. Cerca de 80 mil inscritos são do Estado, devastado pelas chuvas e enchentes no início do mês.

Conforme a pasta, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro, e checados um a um por integrantes da rede de segurança, formada pelas polícias Federal e Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional, Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.

Foto: Reprodução/Getty Images

Ao todo, são oferecidas  6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. O Ministério da Gestão começará o diálogo institucional para definir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. 

Fonte: TERRA