
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido do grupo Clareou para impedir que Ivete Sangalo utilizasse a marca “Ivete Clareou” em sua nova turnê.
De acordo com informações do portal G1, a decisão foi tomada no dia 15 de agosto pelo desembargador Grava Brazil, que considerou o pedido nulo devida à proteção concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que destaca que somente o uso da palavra “Clareou” sozinha não era uma utilização da marca do grupo sem permissão.
A polêmica entre o grupo e Ivete Sangalo iniciou no dia 8 de julho deste ano após a venda dos ingressos da turnê da cantora. A banda se pronunciou nas redes sociais, acusando a artista de ter utilizado a marca de forma indevida, sem a autorização prévia.
A Super Sounds, produtora responsável pela turnê de Ivete, defendeu a escolha no nome da turnê, apontando que está não seria uma violação de direitos ou plágio, somente pela utilização da palavra “clareou”.
Fonte:bnews