Liam Payne, ex-integrante do One Direction, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16) em um hotel na Argentina.
O cantor britânico de 31 anos caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, de acordo com relatos.
Em um comunicado, a polícia local disse que encontrou o corpo de Payne depois de receber uma chamada de emergência no bairro nobrede Palermo.
Os policiais foram chamados para responder a uma ocorrência que envolvia “um homem agressivo sob possíveis efeitos de drogas e álcool”.
Quando chegaram ao hotel, os policiais ouviram um som alto em um pátio interno do hotel. Uma investigação foi iniciada.
O diretor de serviços médicos de emergência, Alberto Crescenti, disse à mídia local que Payne sofreu “ferimentos graves” e que uma autópsia será realizada.
Crescenti se recusou a responder perguntas sobre as circunstâncias da queda de Payne da sacada.
Assim que a notícia da morte foi divulgada, fãs começaram a se reunir do lado de fora do hotel de Buenos Aires onde a morte ocorreu, levando a polícia a isolar a entrada.
Liam Payne fez parte da formação original da boy band a partir de 2010, ao lado de Zayn Malik, Louis Tomlinson, Niall Horan e Harry Styles.
Ele estava na capital da Argentina desde o início do mês e assistiu, em 2 de outubro, ao show de Niall Horan, seu ex-companheiro de One Direction.
O grupo pop apareceu pela primeira vez no programa de talentos The X Factor, da ITV, em 2010, e se tornou uma das boy bands mais bem-sucedidas, quebrando recordes em plataformas de streaming de música em agosto de 2015.
A banda anunciou que faria uma pausa naquele mesmo ano, e os membros do grupo seguiram caminhos separados após o lançamento do quinto álbum de estúdio.
Payne lançou seu álbum de estreia, LP1, em dezembro de 2019.
Nascido na cidade inglesa de Wolverhampton, Payne tentou pela primeira vez alcançar a fama quando fez uma audição para The X Factor em 2008 – mas o jurado Simon Cowell disse a ele para “voltar em dois anos”.
Ele voltou em 2010, impressionando os jurados, e foi colocado com outros quatro candidatos solo na fase do boot camp, formando o One Direction.
No grupo, ele descobriu seu talento para a composição. Ele tinha créditos por isso em metade dos dois últimos álbuns da banda, em músicas como History, Steal My Girl e Story Of My Life.
O grupo teve quatro álbuns número um no Reino Unido, além de liderar as paradas ao redor do mundo, antes de se separarem cinco anos depois.
Em 2017, o single de estreia solo de Liam, Strip That Down, alcançou o terceiro lugar nas paradas do Reino Unido, e sua colaboração com Rita Ora na música For You — da trilha sonora de Cinquenta Tons de Liberdade — também chegou ao top 10.
Na carreira solo, ele também teve parcerias com ícones do pop como Ed Sheeran, Charlie Puth e Ryan Tedder do OneRepublic.
Fonte: BBC Lê