
O cantor Michael Bolton, diagnosticado com glioblastoma, um câncer que se inicia com o crescimento de células no cérebro ou na medula espinhal, abriu o coração ao falar publicamente sobre sua batalha contra a doença aos 72 anos. A condição faz com que o paciente apresente déficits de memória, fala e mobilidade.
Apesar de não existir cura para a doença, o tratamento é capaz de proporcionar redução dos sintomas e retardar o crescimento do tumor. Em entrevista à ‘People’, o artista contou como é conviver com o câncer terminal.
“Você está recorrendo aos seus recursos e à sua determinação de uma forma que jamais imaginaria“, declarou Michael Bolton. O astro do rock dos anos 1980 ainda ressaltou que possui muita vontade de viver e não deseja saber detalhes médicos sobre a evolução da doença.
“Sucumbir ao desafio não é uma opção. Você é rapidamente arrastado para um duelo. Acho que é assim que você descobre do que é feito. Quero continuar. Acho que ainda há muito a fazer na luta“, relatou Bolton, por fim.
Quando Michael Bolton descobriu o câncer?
Michael Bolton recebeu o diagnóstico de glioblastoma em 2023, mas só revelou publicamente a notícia no ano seguinte. Na época, o cantor publicou um texto em suas redes sociais informando que ficaria afastado dos palcos por um período devido a uma cirurgia para retirada do tumor.
“Pouco antes das férias de final de ano, descobri que tinha um tumor cerebral, que exigiu uma cirurgia imediata. Graças a minha equipe médica, a cirurgia foi um sucesso. Agora, estou me recuperando em casa e cercado pelo amor e apoio da minha família“, disse ele, na ocasião.
“É sempre a coisa mais difícil para mim desapontar os meus fãs ou adiar um espetáculo, mas não tenho dúvidas de que estou trabalhando arduamente para acelerar minha recuperação e voltar a cantar em breve. Saiba que estou guardando suas mensagens positivas em meu coração e darei mais atualizações assim que puder. Com amor, MB“, completou Bolton.
Por Rafaela Oliveira – CARAS