Seleção da 105

20:01 -

21:59

E aí, curtiu?
67

Morre cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, em São Paulo

Foto: André Lessa 

O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu na madrugada de domingo para segunda-feira, 4. Conforme informações preliminares, ele sofreu uma queda em casa, no bairro de Santana, zona Norte de São Paulo.

Segundo informado, no momento da queda, Agnaldo Rayol estava lúcido, bem e acompanhado de um cuidador. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas demorou para chegar.

Após ser socorrido pela equipe do SAMU, o cantor foi encaminhado ao Hospital HSanp, também no bairro de Santana. Lá, tentaram conter um sangramento localizado na região de sua cabeça após um corte. Ele, porém, não resistiu.

Em nota enviada à CNN Brasil, a equipe de comunicação exaltou a carreira e obra do artista.

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Por se tratar de uma pessoa pública, é esperado que a família realize algum tipo de rito aberto a fãs. Informações serão divulgadas em breve.

Quem é Agnaldo Rayol?

Nascido em 1938, no Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol começou a carreira como cantor. Aos 5 anos de idade, ele já participava de programas de destaque, como o Papel Carbono, apresentado por Renato Murce. Aos 10, foi convidado para atuar no filme Também Somos Irmãos.

Na adolescência foi obrigado a parar de cantar devido a mudanças hormonais. Em 1950, ele já se destacava novamente por sua voz potente. No auge da carreira, na década de 1960, fez enorme sucesso na televisão, tendo dois programas próprios, Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ambos na Record.

Entre os maiores sucesso do artista, estão suas interpretações de canções italianas, como Mia Gioconda e Tormento D’Amore, esta última gravada em Londres, em dueto com a soprano Charlotte Church. A música fez tanto sucesso na época que se tornou tema de abertura da novela Terra Nostra.

Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

 

 

Fonte: Terra