Neste domingo (19), ator, que está internado em um hospital no Rio de Janeiro, teve formação de novos hematomas intracranianos, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Neste domingo (19), um novo boletim médico informa que o ator Tony Ramos, de 75 anos, foi submetido a uma nova cirurgia após apresentar distúrbios de coagulação – um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O documento, assinado pelo Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, onde o ator está internado, diz ainda que, em seu terceiro dia na unidade de saúde, Tony está acordado e passa bem. Veja abaixo:
O ator foi submetido a uma cirurgia para drenar um hematoma subdural – um acúmulo de sangue que se forma entre o cérebro e o crânio -, na quinta-feira (16), e permaneceu internado no local.
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma nova cirurgia pelo Dr. Paulo Niemeyer, na data de hoje (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O paciente encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos.”
‘Cirurgia foi um sucesso’, diz mulher do ator
Em entrevista ao SBT, na noite da sexta-feira (17), a mulher do ator, Lidiane Barbosa, contou que, apesar do susto, o ator estava bem e sua cirurgia foi um sucesso.
“O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já está falando. Amanhã está na UTI e, se Deus quiser, ele vai para a semi-UTI. Está tudo bem. A cirurgia foi considerada um sucesso, graças a Deus. Deus sabe o que faz e tudo aconteceu na hora certa. Não tem previsão de alta porque acabou de acontecer”, contou.
Lidiane ainda fez questão de reforçar que, caso o ator realmente não estivesse bem, ela não se pronunciaria: “Ele está bem mesmo. Se não estivesse, não estaria falando, mas ele está bem. A cirurgia foi maravilhosa, todos os médicos disseram. Foi um sucesso.”
Após a cirurgia, o artista passou por uma tomografia de crânio na manhã da sexta-feira (17), que mostrou uma melhora significativa. Ele já respira sem ajuda de aparelhos, está lúcido e estável.
O diagnóstico de hematoma subdural acontece quando há um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio. Após o procedimento, a primeira informação que se teve era de que o ator mantinha saúde estável.
Por gshow — Rio de Janeiro