Seleção da 105

22:00 -

23:59

Logo Star FM
E aí, curtiu?
24

Ufba volta atrás e altera data de retorno das aulas

Ufba Crédito: Marina Silva/CORREIO

Após anunciar que as aulas voltariam nesta quinta-feira (27), a Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou uma nova data para o retorno dos alunos às salas de aulas. Agora, os estudantes só retornarão aos campi na próxima quinta (4).

A mudança aconteceu devido a reclamações do Diretório Central de Estudantes da Ufba (DCE), tendo em vista que muitos alunos se encontram possivelmente fora da cidade. O novo calendário semestral será divulgado na terça-feira (3) pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Já o retorno às atividades acadêmicas pelos professores se manteve nesta quinta, para preparação das aulas, revisão do cronograma de aulas, atividades e leituras. O objetivo é viabilizar a organização para o novo calendário acadêmico e garantir o cumprimento dos 200 dias letivos.

A Administração Central ainda recomendou que, após o retorno às aulas, haja flexibilização de presença e atividades de avaliação nos dias imediatamente posteriores. As medidas e considerações também alcançam a pós-graduação stricto sensu.

 

 

Fonte: Correio