Elevação Canônica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Caetité, reúne multidão de fiéis

Os devotos da Padroeira do Brasil, em Caetité, participaram da elevação canônica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no último dia 12 de outubro. O ato foi conduzido por Dom José Roberto Silva Carvalho, Bispo da Diocese de Caetité, e contou com a presença de padres do clero diocesano, autoridades civis e uma multidão de católicos.

A procissão com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a mesma que visitou toda diocese, saiu da Avenida Olimar Oliveira, no entardecer daquele dia Santo, até a então capela de Nossa Senhora Aparecida. Foi uma caminhada de muito louvor a Deus e agradecimento a proteção da Mãe Aparecida nestes 300 anos de graças. Na chegada à Capela aconteceu o tão esperado ato de elevação da Nova Paróquia.

Ao anoitecer do dia 12 de outubro, a multidão de fiéis escutou Dom Carvalho dizer: “Aqui já é paróquia. Não pertence mais a catedral. Agora é uma paróquia independente. Claro que na mesma cidade tem que caminhar numa dimensão de comunhão e participação. Mas tem sua independência canônica.” Ainda neste mesmo ato da criação da paróquia, foi declarada que a Igreja localizada na Avenida Paraná, nº 579, Bairro Ovídeo Teixeira, será a Matriz Provisória da nova Paróquia.

A Missa Solene em louvor à Padroeira do Brasil foi realizada em seguida e ficou registrada como a primeira Missa Celebrada na nova paróquia. No decorrer da celebração eucarística, o Padre Waldech Brito Gondim, chanceler da cúria, tomou posse como primeiro pároco da recém-criada paróquia. Ao terminar a Santa Missa, Dom Carvalho ressaltou que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, cópia da imagem original do Santuário Nacional de Aparecida, que pertence ao patrimônio diocesano, ficará sob os cuidados da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida fará limites com a Paróquia Sra. Santana – Catedral e com os municípios de Lagoa Real, Livramento de N Sra., Paramirim, Taque Novo e Igaporã.

Autor da Matéria: Zeomário Teixeira

Autor das Fotos: Foto Estrela

S T A R  105FM   77 3454 – 1111

 www.star105fm.com.br //Face: star105fm