Xande de Pilares regrava samba do grupo Revelação para abertura da novela ‘A dona do pedaço’

(Foto: Guto Costa / Divulgação)

Há dez anos, o Grupo Revelação ainda tinha como vocalista o cantor Xande de Pilares quando lançou um dos sambas mais bonitos do repertório do grupo, Tá escrito, composto pelo próprio Xande em parceria com Carlinhos Madureira e com Gilson Bernini.

Tá escrito foi uma das novidades do repertório do CD e DVD Ao vivo no Morro, gravados pelo Revelação em agosto de 2009 – em show feito pelo grupo de pagode na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) – e lançados ainda naquele ano de 2009.

Decorrido uma década, o Revelação prossegue sem o vocalista mais famoso e Tá escrito ganha outro registro na voz de Xande de Pilares, que segue carreira solo desde 2014.

O cantor carioca regravou o samba para a trilha sonora de A dona do pedaço, novela que a TV Globo estreia neste mês de maio de 2019 no horário das 21h. A gravação inédita será o tema de abertura da novela.

Tá escrito é um samba especial na trajetória do Revelação. Há cinco anos, a Seleção Brasileira adotou Tá escrito como o hino extraoficial dos jogadores na luta para conquistar o hexacampeonato de futebol na Copa do Mundo disputada no Brasil de junho a julho de 2014. Neste mesmo ano, Tá escrito entrou na trilha sonora da novela Império (TV Globo, 2014) na gravação do Revelação.

Três anos depois, em outubro de 2017, o samba reapareceu no roteiro do show feito por Caetano Veloso com os filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso. Tá escrito inclusive integra o repertório do DVD com a gravação ao vivo do show posteriormente intitulado Ofertório.

Enfim, parece que estava mesmo escrito que o samba de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini ia ter vida longa no universo pop do Brasil…

Fonte: G1