Vanessa da Mata se abriga sob ‘céu azul’ de Chorão em show no qual canta Caetano Veloso e Gonzaguinha

Foto: Divulgação

Uma das músicas mais melódicas do repertório hardcore da banda Charlie Brown Jr., Céu azul(Chorão e Tiago Castanho, 2011) tem caído no gosto e nas vozes de cantoras.

Dois anos após Paula Toller incluir Céu azul no roteiro de Como eu quero! (2017), show ainda em cartaz pelo Brasil, Vanessa da Mata revive a canção no show Quando deixamos nossos beijos na esquina, cuja turnê nacional estreou em Salvador (BA) na noite de sábado, 1º de junho, em apresentação que encheu o Teatro Castro Alves.

Além de Céu azul, a cantora fez O leãozinho (Caetano Veloso, 1977) rugir em roteiro em que também atualizou o samba Comportamento geral (Gonzaguinha, 1972) em número teatral de crescente intensidade.

Vanessa da Mata canta no show 'Quando deixamos nossos beijos na esquina' à frente de cenário povoado por lábios — Foto: Divulgação

(Vanessa da Mata canta no show ‘Quando deixamos nossos beijos na esquina’ à frente de cenário povoado por lábios — Foto: Divulgação)

À frente de cenário que expõe lábios carnudos e vermelhos, cor predominante no show, Vanessa da Mata cantou as 11 músicas autorais do luminoso álbum Quando deixamos nossos beijos na esquina – lançado em 31 de maio, véspera da estreia nacional da turnê – e reviveu sucessos de carreira fonográfica iniciada em 2002.

A julgar pela transmissão da estreia da turnê na web, a cantora bisa no show a luminosidade desse disco em que retomou o fôlego autoral.

Eis o roteiro seguido em 1º de junho de 2019 por Vanessa da Mata na estreia nacional do show Quando deixamos nossos beijos na esquina no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA):

Vanessa da Mata canta 24 músicas no roteiro do show 'Quando deixamos nossos beijos na esquina' — Foto: Divulgação

(Vanessa da Mata canta 24 músicas no roteiro do show ‘Quando deixamos nossos beijos na esquina’ — Foto: Divulgação)

Fonte: G1