Pedro Neschling revela usar aparelho auditivo há 4 anos.

Foto: Reprodução/instagram

Pedro Neschling usou as redes sociais para contar aos seus seguidores que praticamente não ouve determinadas frequências e usa aparelho auditivo há quatro anos. Vestindo uma camiseta onde se lê “surdos que ouvem”, ele contou que levou um tempo para aceitar a deficiência.

“Pouca gente sabe mas eu sou deficiente auditivo. O famoso surdo. ‘Ah, Pedro, como assim? Mas você não ouve?’. Sim, apesar da minha grave perda em algumas frequências – eu praticamente não escuto agudos – tenho a capacidade de ouvir um tanto”.

Filho do maestro John Neschling e da atriz Lucélia Santos, Pedro disse que se recusou a encarar durante muito tempo que precisava recorrer ao aparelho auditivo. “Não por preconceito, porque juro que nunca vi qualquer problema nisso. Mas tampouco entendia que isso pudesse ser normal, como usar óculos é”, relatou.

Ele disse que depois de décadas sofrendo começou a usar o aparelho há quatro anos. “E já não sei como levei minha vida antes disso.continuou. Pedro falou ainda sobre a necessidade de debater o assunto.

“Somos 30 milhões de surdos no Brasil. Isso mesmo, 14% da população. Precisamos falar mais sobre isso e tornar natural a compreensão da surdez. Informar sobre a reabilitação auditiva, fundamental pra quem tem essa deficiência.”

Fonte: Uol